– Telas na Janelas:
Um dos mais importantes pontos sobre segurança, é a instalação de telas nas janelas. Muitos ignoram a importância de um lar “telado“. Mas, a rede de proteção é FUNDAMENTAL. Gatinhos, mesmo que castrados, podem fugir e a tela impede que isso ocorra. A criação indoor (ou seja, aquela sem acesso às ruas) protege a saúde e aumenta a expectativa de vida do seu animal.
– Plantas Tóxicas:
Algumas platinhas que cultivamos em casa, podem parecer inofensivas. Mas existem espécies que, quando ingeridas, se tornam tóxicas pro seu British Shorthair. Então, é importante remover plantas potencialmente perigosas.
Listamos as mais conhecidas aqui no Brasil:
Copo-de-leite, antúrio, espada-de-São-Jorge, violeta, cyclamen, lírio, bico-de-papagaio, azaleia, dracaena, comigo-ninguém-pode, tulipa, philodendron, hortênsia, dama-da-noite, aspargo-samambaia.
– Caixa de Areia:
Antes que seu British Shorthair chegue a sua casa, é importante dedicar algum tempo, e decidir onde ficará a caixinha de areia dele. Gatos são animais que gostam de privacidade enquanto fazem suas necessidades, escolha um cômodo reservado e tranquilo, para que ele se sinta à vontade na hora de usar a caixa de areia. Se for possível, ofereça uma segunda caixa de areia em outro ponto da casa. Importante saber: A caixa de areia precisa ficar longe do potes de ração e água.
Brinquedos Seguros:
Você vai querer que seu gatinho utilize brinquedos seguros. Concentre-se em itens que não apresentem qualquer tipo de risco de sufocamento. Muitos brinquedos de gatos sempre vêm com a observação de “somente com supervisão”. Isso inclui coisas como cordas, penas, sinos e similares.
– Proteja seu Filhote:
Amarre os fios elétricos soltos, e tampe as tomadas, para proteger seu British Shorthair de risco de choque elétrico.
Garanta que objetos pesados ou grandes não fique ao alcance deles.
Sempre estamos disponíveis para tratar de assuntos relacionados a adaptação e principais cuidados com seu British Shorthair, qualquer dúvida escreva pra gente.