Logo British Village - Gatil British Shorthair

Levar o seu British Shorthair em uma viagem, é uma boa ideia?

maio 4, 2023

Então, posso levar meu British Shorthair na minha viagem? Os bichanos podem pegar estrada? Quais cuidados tomar? Se você está se preparando para levar seu British Shorthair na próxima viagem, não se preocupe. Preparamaos um guia com essas e outras perguntas!

Levar seu gato em uma viagem é uma boa viagem? Quando entramos de férias, muitos de nós pensamos em levar nossos gatinhos conosco. Porém, esses animais são conhecidos por seu temperamento forte! Assim, é normal que algumas dúvidas surjam na hora de fazer as malas. 

Então, posso levar meu British Shorthair na minha viagem? Os bichanos podem pegar estrada? Quais cuidados tomar? Se você está se preparando para levar seu British Shorthair na próxima viagem, não se preocupe. Preparamos um guia com essas e outras perguntas! 

Gato gosta de viajar?

Parte das características de todo felino, é que eles são muito territorialistas. Adoram comodidade e não se sentem bem quando estão fora de um espaço conhecido. 

Por tanto, viajar com gato pode ser um verdadeiro pesadelo para eles. Sendo assim, veterinários não têm dúvidas: gatos, de maneira geral, não gostam de viajar.  

Levando Seu British Shorthair em uma viagem;

Apesar de não ser recomendado levar seu gatinho em suas férias, em algumas situações ele precisa pegar a estrada. Caso isso seja inevitável, listamos algumas dicas de como deixar o trajeto mais agradável;

      • Itens essenciais: Para evitar estresse, o tutor deve levar o máximo de itens familiares, como o brinquedo favorito, por exemplo;

        • Ração é fundamental: Por isso, não esqueça de separar a ração de seu gatinho para a viagem;

        • É importante visitar um veterinário antes de viajar;

        • Tome cuidado com as fugas: se o gato estiver desconfortável, há grandes chances de ele tentar escapar. Por isso, é importante tomar todo o cuidado com as fugas. Verifique saídas, janelas e porta;

        • Prepare uma identificação: mesmo com todo o cuidado possível, incidentes podem acontecer;

      Os procedimentos não só vão garantir melhor bem-estar para seu amigo, como vão evitar problemas com a fiscalização, como ao usar casinha de gato para viagem. Por isso, lembre-se:

          • Viajar de carro: sempre com a caixinha para transportar gatos. Ela deverá ser grande o suficiente para o pet ficar em pé e se movimentar lá dentro sem problemas. A caixa deve ficar bem presa, com cinto de segurança. Leve também água, ração, e planeje pausas para seu amigo descansar. 

          • Viajar de avião: também é necessário ter caixa de transporte de gato em avião, na qual o bichano fique confortável. A caixa também deve atender às exigências da companhia aérea. 

        Lembrando que é necessário comunicar à companhia com antecedência, e uma taxa é cobrada. Você também deverá ter uma documentação com vacinas e outros comprovantes, variando de acordo com o destino para poder levar o gato no avião

        Pensar na segurança de seu pet irá deixar todos mais tranquilos durante a viagem. Planeje bem cada etapa para não encontrar nenhum incômodo durante suas férias! Lembre-se: viagens devem ser relaxantes para todos, principalmente para seu melhor amigo! 

        Rua Zuca Accioly, 1101 - Manoel Dias Branco - Fortaleza - Ceará // [email protected]
        tropicatslogo
        wcf-world-cat-federation-logo-E2766B496C-seeklogo.com_
        nd_prime-150x150
        © 2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS​